quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Votos para o Novo Ano 2009

O CAIC já tem um blogue novo não se esqueçam de visitá-lo para verem os nossos votos para 2009!


Recados Para Orkut

domingo, 21 de setembro de 2008

Novo Ano Escolar 2008/2009

Novo Blogue do CAIC

Já está disponível o novo blogue do grupo do CAIC.

Este será o seu portfolio digital de grupo, o Cantinho do Caic do Lau.
Esse cantinho servirá para mostrar o dia a dia na salinha do pré-escolar,
mostrar a todas as crianças, pais, encarregados de educação e comunidade
educativa o que fazemos, como fazemos e porque fazemos.
Ficamos à espera das vossas visitas e dos vossos comentários no novo blogue.
O endereço do Blogue novo do CAIC é:


Não se esqueçam de ir espreitar também!

sábado, 21 de junho de 2008

Agradecimentos

2007/2008

obrigado - Recados Para Orkut

Obrigada mamãs e papás

por toda a ajuda e

pela grande colaboração

que deram ao CAIC este ano.

ferias - Recados Para Orkut

Desejo a todos umas óptimas férias

e que estejamos todos juntos

para o ano outra vez!

Passeio ao Jardim Zoológico

20 de Junho de 2008


Para terminar o ano da melhor maneira

fomos visitar o jardim zoológico. Foi tão bom!

Vimos o show dos golfinhos e dos leões marinhos.

Vimos muitos animais: elefantes, girafas,

rinocerontes, pelicanos, macacos, tigres...

Almoçámos, brincámos no parque infantil,

comemos gelados e ainda andámos de comboio.

Vejam as fotos para recordar!



Entrega de Diplomas


19 de Junho de 2008

Foi tão giro!
Estavamos todos tão contentes.
Os pais vieram todos à escola ver-nos
receber o diploma!
Primeiro a entrega, depois os gelados e
a seguir, as capas e as surpresas!

Os três finalistas do CAIC em 2007/2008!

Mais algumas fotos deste dia tão importante para recordar...



Exposição Hans Christian Andersen

18 de Junho de 2008


Fomos visitar a Exposição Hans Christian Andersen na Biblioteca Municipal de Palmela. Os nossos trabalhos, a maquete da "Princesa e a ervilha" e o painel do "Patinho feio" estavam expostos. Ficamos muito contentes! Visitámos toda a exposição e ainda demos um saltinho à biblioteca infantil para ver uns livros.
A seguir fomos até ao Kartodromo, ver os nossos colegas da escola a andar de kart. O Alexandre da nossa sala como tem seis anos também pode andar. Foi uma manhã óptima!


sexta-feira, 13 de junho de 2008

Momentos Especiais





12, 13 e 17 de Junho de 2008

As férias aproximam-se e por isso temos escolhido fazer as coisas que mais gostamos. Ou seja: ouvir histórias, inventar histórias, ir à biblioteca, ler livros, brincar com os fantoches, tocar instrumentos e cantar, fazer jogos, ver filmes...

Aqui ficam alguns desses momentos!


" O que eu gosto mais em mim!"

Ouvimos a história "O que mais gosto em mim!"
Ouvimos e mexemos pois neste livro podemos tocar e sentir.
Neste livro os meninos são todos diferentes como os dedos de uma mão.
Uns são loiros, outros morenos outros com sardas ou óculos...
Tal como nós. No fim do livro também nos vimos ao espelho e
conversámos sobre o que mais gostamos em nós.
A maioria gosta mais do cabelo, outros dos olhos.
Falamos sobre as diferenças e fizemos um trabalho colectivo.


Histórias Inventadas
Inventámos na nossa sala uma engraçada história com imagens variadas.

É um pouco assustadora mas achamos que vão gostar!



"1,2,3...Era uma vez..." (tema do nosso projecto)


Uma montanha que as pessoas costumavam ir escalar. (Henrique) À noite o céu da montanha ficava escuro, cheio de estrelas e aparecia a lua. (Cíntia) A rainha que morava na montanha estava a dormir. (Matilde) O pirata Perna-de-Pau com a espada queria cortar a rainha. (Rafael) Porque queria o tesouro da rainha que estava escondido dentro de um buraco. Tinha moedas, uma coroa, um colar e um sino. (Alexandre) O tesouro estava dentro de água ao pé da ponte e as pessoas costumavam ir tomar banho ao pé do lago. (Francisco) À noite a lua apareceu e o céu ficou com muitas estrelas e o pirata foi para dentro de casa para cortar a rainha. (Hugo) A espada do pirata era mágica e não quis cortar a rainha. (Tomás) A sereia quando estava na água tomou conta do tesouro. Não deu o tesouro ao pirata. (Letícia) O rei tomou conta da rainha e não deixou o pirata cortar a rainha. Mandou o pirata ir-se embora. (Gonçalo) O pirata estava cansado e foi procurar uma gruta e um animal para cortar com a espada. (Catarina e Matilde) Depois o rei e a rainha foram para o castelo. (Alexandre) Quando acordou foram comer sopa de feijão feita no caldeirão. (Rafael) A caneca estava a deitar fumo porque estava a ferver o leite. (Cíntia) Depois o monstro das "calças velhas" quis ir ao castelo para pregar um susto ao rei e á rainha. O monstro estava com uns dentes muito grandes e queria comer o jantar deles. (Henrique) Queria mas a bruxa não deixou porque tinha uma vassoura mágica e queria por o monstro na prisão com a varinha mágica. (Matilde)

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dia do Ambiente

5 de Julho de 2008

Conversámos sobre o planeta Terra e a sua preservação
para comemorar o Dia do Ambiente.
Chegámos às seguintes conclusões.
O que devemos ou não fazer para o planeta terra estar contente e não triste e sujo:
"Devemos semear coisas. Não podemos deitar coisas para o chão, temos que deitar nos ecopontos e no lixo. No amarelo o plástico, no vidrão, o verde, as garrafas de vidro e no papelão azul metemos papel.(Alexandre) Devemos plantar flores e árvores. As fábricas não podem deitar fumo das chaminés, devem tratar os fumos para não sair. (Cintia) Não podemos "amandar" rodas, folhas, oléo nem gasolina e gasoléo para o mar. Não podemos caçar os animais porque os animais morrem. Os animais são para estar na selva em liberdade. (Henrique) Não podemos deitar pastilhas e sumo para o chão. Devemos comprar fruta e não estragar e usar sacos de papel e de plástico não. (André) Não devemos deixar as fábricas deitar fumo das chaminés porque ficamos doentes. (Francisco) Não podemos mandar o lixo para o mar temos que deitar o lixo no lixo. Quando estamos a tomar banho não devemos deitar água para o chão. devemos tomar um banho de duche na banheira. (Matilde). Devemos deitar os bocadinhos no lixo. Não podemos deitar para o chão. (Gonçalo) O homem está a tirar (cortar) a árvore com a pá. Devemos pôr na terra (plantar) as árvores para nascerem folhas. (Hugo) Não devemos usar casacos dos animais (com pele de animais) devemos usar como o meu (de lã). (Leticia) Os meninos estão na bicicleta no jardim, os carros deitam fumo. (Tomás)"




Fizemos um texto e um trabalho colectivo. Desenhámos o nosso planeta triste com os desenhos da poluição nas praias, as fábricas, os barcos e falámos sobre o que não devemos fazer. Não queremos que o nosso planeta fique triste, magoado e sujo. Ilustrámos também um planeta contente, cheio de meninos e árvores plantadas e registámos o que devemos fazer para que ele fique feliz. Desenhámos os ecopontos, recortámos e colámos o que neles devemos colocar.
Aprendemos muitas coisas sobre o mundo que nos rodeia e ficámos muito sensibilizados!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dia da Criança


1 de Junho de 2008

Para comemorar este dia tão importante para todas as crianças pedimos as colaboração das famílias que trouxeram t-shirt´s brancas para pintarmos. Ficaram lindas!








Contámos como foi o nosso dia da Criança,

conversámos sobre o que é ser criança e registámos tudo!

Ser criança...

...é ir ver os cavalos (Hugo)

...é para brincar (Alexandra)

...é brincar com os jogos (Tomás)

... é brincar com os amigos (André)

... é bom porque eu gosto (Francisco)

... é ser amigo dos amigos (Alexandre)

... é brincar junto com os amigos (Matilde)

... é bom porque podemos brincar (Cíntia)

... é ir brincar com o pai no jardim (Catarina)

... é ser criança e brincar com a Joana (Gonçalo)

...eu gosto porque posso andar de escorrega (Leticia)

...é não poder chatear a mãe e ser bonzinho (Henrique)

...é brincar às escondidas, à apanhada, andar de bicicleta (Rafael)